A banda foi fundada em 1994. A vocalista Amy Lee, na época com 13 anos, e o ex-guitarrista Ben Moody, com 14, se conheceram em um acampamento para jovens católicos em Little Rock, no Arkansas, nos Estados Unidos. O rapaz viu Amy Lee tocando "I’d Do Anything for Love (But I Won’t Do That)", do roqueiro Meat Loaf, ao piano e ficou encantado. Os dois conversaram sobre músicas preferidas e Ben a convidou para montar uma banda no mesmo instante e ela aceitou.
O primeiro EP (um disco com número de músicas pequeno demais para ser um álbum, e grande demais para ser um single) foi lançado em 1998.
Ben Moody foi o acompanhante de Amy Lee no baile de formatura dela. No primeiro disco, ela escreveu para ele: "Obrigada por me trazer à vida". E ele escreveu para ela: "Você sempre terá o meu amor".
Não foi bem assim. Ben Moody saiu da banda em 2003, no meio de uma turnê. Amy chegou a declarar que ele era um "namorado manipulador". Ben foi substituído por Terry Balsamo na guitarra. Balsamo sofreu um derrame em seguida.
O nome do grupo significa "dissipar" ou "desaparecer".
Em 2000 o grupo lançou seu primeiro álbum. "Origin" foi lançado sem gravadora e era vendido depois dos shows pelos próprios integrantes do grupo. Só foram feitas 2500 cópias desse disco.
O primeiro disco oficial do grupo, "Fallen", de 2003, foi vendido inicialmente em lojas de artigos evangélicos. Depois dele, veio "The Open Door".
A Disney vetou uma música que ela tinha feito para a trilha sonora do filme "As Crônicas de Nárnia". A música da musa gótica foi considerada "muito deprê".
Amy Lee acusou um ex-empresário de tê-la assediado sexualmente.
Parte do dinheiro que ganha com Evanescence é aplicado em uma fundação para o estudo da epilepsia. O irmão mais novo de Amy, Robbie, sofre dessa doença. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário